quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Tudo aqui!!!


O periquito australiano é originário da Austrália, um pássaro bonito, ótimo reprodutor, de cores variadíssimas, é muito alegre comunicativo, adora tagarelar. Mede aproximadamente 18 centímetros, sua cor natural é o verde. A reprodução do Periquito Australiano começa normalmente quando atinge 1 ano de idade. A fêmea coloca até 6 ovos, e depois de dezoito dias, nascem os filhotes, a única diferença para identificar o sexo, é quando adulto, o macho tem a coloração do nariz ( ceres ) bem azulado, e a fêmea marrom.
Gaiola - Para que se possa criar um casal de Periquito Australiano confortavelmente, é necessário que a gaiola seja de metal e tenha as medidas mínimas de 70x35x30 evitando assim que as longas caudas dele rocem nos poleiros ou na gaiola, prevenindo contra a quebra.
Alimentação - São as sementes, alpiste, milho alvo, aveia com casca. O periquito adora chicória bem molhada.
Higienização - Limpe as gaiolas regulamente, retirando os poleiros e lavando-os, deixe secar muito bem para não dar reumatismo nos pés dos pássaros. A limpeza diária deve ser a troca do papel do fundo e dos vasilhames.
Ninhos - São de madeira, tem o formato retangular, possuem uma abertura circular com um poleiro do lado de fora, ele deverá ter uma tampa removível para que seja possível acompanhar o desenvolvimento dos filhotes, as medidas deve ser de 25 x 10 x 8 cm.
Espero ter colaborado esclarecendo algumas dúvidas sobre os princípios básicos da criação do Periquito Australiano.

Nenhum comentário: